O STF ( Suprema Corte de Justiça ) existe pelo critério do Q.I.( indicação )


A maioria das pessoas acham que o requisito essencial para ser Desembargador da Suprema Corte de Justiça é ser jurista com quoeficiente de inteligência alto, mas lamentavelmente não é assim.

Ao contrário do senso comum, os currículos de vida tem menor importância, prevalecendo a vontade dos soberanos do Poder político do executivo, com a apoio de parte do poder legislativo.


Muita gente ingênua estufa o peito e diz que não gosta de política, mal sabem que as decisões mais importantes e que regem nossas vidas passam por pessoas submissas a indicações políticas ideológicas partidárias.


DIAS TOFFOLI: indicado ministro pelo ex presidente Lula da Silva. Foi advogado do PT e assessor de José Dirceu na época do mensalão. Reprovado duas vezes no concurso para juiz do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, foi aprovado pelo Senado Federal para virar ministro do Supremo Tribunal Federal. Tendo sido assessor de José Dirceu, votou pela soltura de seu ex-chefe. 

CELSO DE MELLO: indicado pelo ex-presidente José Sarney

MARCO AURÉLIO DE MELLO: indicado ministro por seu primo, ex-presidente Fernando Collor de Mello. Mas também Letícia de Mello, filha de Collor foi indicada Desembargadora Federal(TRF2) por Dilma Rousseff. 

GILMAR MENDES: indicado ministro pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Sua esposa trabalha no escritório do lobista jurídico Sérgio Bermudes, advogado de Eike Batista. 

RICARDO LEWANDOWSKI: indicado ministro pelo ex-presidente Lula da Silva. Sua mãe era amiga pessoal da esposa de Lula, a famigerada Dona Marisa. Seu filho é advogado no escritório de advocacia Tauil e Chequer, responsável pela compra da refinaria de Pasadena, que lesou milhões de brasileiros e deu início às investigações da Operação Lava-jato. 

CARMEN LÚCIA: indicada ministra pelo ex-presidente Lula da Silva. 

LUIZ FUX: indicado ministro pelo ex presidente Lula da Silva. Sua filha, que atuava no escritório de Sérgio Bermudes – sim, o mesmo escritório em que trabalha a mulher de Gilmar Mendes –, foi indicada desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro por Pezão, atual governador do Rio e melhor amigo de Sérgio Cabral, ex-governador preso na Operação Lava-jato. 

ROSA WEBER: indicada ministra pela ex-presidente Dilma Rousseff. É uma das melhores amigas do ex-marido de Dilma, Carlos Araújo. 

LUÍS ROBERTO BARROSO: indicado ministro pela ex-presidente Dilma Rousseff. Foi advogado do terrorista Cesare Battisti. Seu antigo escritório foi contratado por 2 milhões de reais pela Eletronorte (empresa estatal federal). Antes disso, foi burocrata na Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro. 

LUIZ EDSON FACHIN: indicado ministro pela ex-presidente Dilma Rousseff. Sua filha, advogada da empresa estatal Itaipu, já foi condenada por litigância de má-fé pelo próprio STF. 

ALEXANDRE DE MORAES: indicado ministro pelo atual presidente Michel Temer. Foi secretário de Gilberto Kassab e de Geraldo Alckmin. Foi advogado de uma Cooperativa de vans, a Transcooper, pertencente ao grupo narco-traficante, PCC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo(a) para ajudar.