Exmo. Sr. Presidente é melhor Jairseacostumando com a idéia de um novo País no Sul das Américas!





O Exmo. Sr. Novo Presidente Jair Bolsonaro e o Vice General Mourão são contra a idéia e os defensores da idéia de um novo país no sul das Américas( região sul do Brasil ) ?

Ainda Deputado, em março de 2015 disse( fonte vídeo Youtube https://youtu.be/R6ERIiyjmWM) :

"O norte é a região mais rica do país"; “Nos somos grandes e se acertarmos aqui seremos primeiro mundo em um pequeno intervalo de tempo”; “SEM ESSA DE SEPARAR!”; podem ter certeza que mais cedo ou mais tarde vocês abrirão os olhos e vão ver que o lado certo é o nosso lado ”.

Sobre riqueza regional, vejamos uma pequena demonstração econômica:
https://www.sullivre.org/conseguiremos-sobreviver-se-o-sul-for-independente/



Durante a campanha presidencial, o ainda candidato a Presidente junto com o candidato a Ministro da Economia afirmou: “ será necessário a modificação do pacto federativo; - a descentralização de recursos para os municípios será eixo do governo; e a simplificação burocrática”; “Os Estados Unidos é um país feito de baixo pra cima, tem muito dinheiro embaixo, onde está o povo. […] No Brasil é o contrário, há muito dinheiro lá em cima”, alegou.


Alguns desses compromissos de campanha acerca de ética, legalidade e combate a corrupção, de reforma do Estado( economia com ministérios, descentralização, modificação de pacto federativo, redução de carga tributária ) e em especial o fim dos privilégios dos políticos, são utopias que ele pretende realizar dentro de uma pátria continental com divisões e diferenças impossíveis de serem remendadas culturalmente, economicamente, geograficamente, administrativamente e politicamente.

O quadriênio 2019, 2020, 2021 e 2022 vem aí e será melhor o novo Presidente carioca, Exmo. Sr. Jair Bolsonaro, “JAIRSEACOSTUMANDO” com as idéias emancipacionistas, libertárias ou independencistas do Sul é meu País e dos meios democráticos para a constituição de um novo país na região sul das Américas bem diferente desse sob a ingerência de Brazília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo(a) para ajudar.