VIOLAÇÃO do LAR, FURTOS, DROGAS & cia


Qual o sentimento de um Homem que tem a casa violada ? - a preocupação com os bens furtados ou a revolta com a invasão da casa e ameaça à prole ? Logicamente que todos nos pensamos que a invasão( violação do lar ) é o ato criminoso mais grave, mas infelizmente não é. A punição é maior para o furto e menor para a invasão. Artigo 150 do CP-“ Entrar ou permanecer, clandestina ou astuciosamente, ou contra a vontade expressa ou tácita de quem de direito, em casa alheia ou em suas dependências: Pena simples a detenção, de um a três meses, ou multa.; - com agravante( ex. a noite) de 06 meses a dois anos.” A Casa, na forma do § 4º pode ser uma Barraca, carro, treiler, escritório, chalé, usado para habitação, profissão ou atividade. Enquanto que o furto simples( art. 155 do Código Penal ) prevê a reclusão de 1 a 4 anos e na forma qualificada de 02 a 08 anos.



O que fazer para proteger a casa( domicílio )?


R.: - alarme, grades, armas registradas, pistola veterinária, arco e flecha ou besta, pedras, pedaço de pau, coragem, faca, facão, muros altos, arame farpado, sensor de presença, vigilância monitorada, polícia comunitária e investigativa bem remunerada, empregos, segregação, responsabilidade social, filosofia da miséria( programas paternalistas), fazenda de reabilitação do drogado, internação compulsória, sistema prisional reabilitador com trabalho compulsório, redução dos benefícios sociais para os bandidos e familiares destes, juízes e servidores da justiça com melhores condições de trabalho, autoridades com comportamento exemplar, investimento em educação, outro Dilúvio bíblico, novos políticos, nova política social, sociedade matriarcal, sociedade homoafetiva e menos machista-feminista, etc...
R.: - Talvez de tudo um pouco ou talvez nada disso! Ninguém tem a solução pronta para este drama social. Tem gente bem paga e mal paga para pensar, trabalhar, investigar, prevenir pela nossa segurança e para fazer justiça.
Bom lembrar que há tempos passados, primeiro ano de governo do Pt em são Lourenço e último ano do governo Rigoto vivenciamos meses de guerra civil( roubos, furtos, tráfico, invasões, até seqüestros e suicídios no interior ). A população se levantou e cobrou atitudes enérgicas. As instituições se posicionaram firmemente e por um bom tempo a paz reinou aqui.

Em 2011, o dilúvio local potencializou o Bem(a solidariadade), mas de outro lado o Mal foi favorecido pois trouxe pobreza, falsas promessas políticas e o ciclo vicioso do crime que não só bate na nossa porta, entra na calada da noite nas nossas casas.


Enquanto os bem e os mal pagos que cuidam da segurança e da justiça não encontram uma solução, recomendo: - protejam os seus bens mais preciosos: - os filhos e a direito real de habitação(domicílio), não esperem soluções rápidas e façam por sim mesmos utilizem com inteligência os instintos de sobrevivência de Deus ou da natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo(a) para ajudar.