CAMINHÃO DE BOMBEIROS - É FOGO ESTA FALTA DE PROVIDÊNCIA PARA CONSTRUÇÃO DO PRÉDIO !

 As notícias de Brasília - O governo lançará na próxima quarta-feira(08-08-2012), em cerimônia no Palácio do Planalto, pela manhã, o Plano Nacional de Gestão de Risco e Respostas a Desastres Naturais. Na ocasião, também serão anunciadas novas instalações do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), vinculado à Secretaria Nacional de Defesa Civil. A região Sudeste deverá concentrar a maior parte dos recursos a serem liberados para ações de prevenção a tragédias decorrentes de intempéries climáticas, como deslizamentos ocasionados por fortes chuvas. Os valores ainda não foram confirmados pelo governo.O governo avalia que o enfrentamento da questão demanda a articulação de outras políticas públicas, além da política de gestão de riscos e respostas a desastres, como saneamento básico, planejamento urbano, oferta de água e conservação ambiental( © 2000 – 2012. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. ). 
Depois do drama vivido por são Lourenço do Sul dia 09 e 10 de março(dilúvio) e vários outras cidades, o governo federal está começando a criar um plano nacional para as calamidades. 

Infelizmente aqui no Município a lentidão da gestão pública em relação ao assunto causa impaciência na população, pois nem o caminhão de bombeiros conquistado pela população na consulta popular estadual( 2009) veio para cá. Salvo melhor juízo,  por que a municipalidade não conseguiu fazer a sua parte no convênio(termo ) com governo estadual, ou seja, não conseguiu construir o prédio para guardar o caminhão de bombeiros. Enquanto isso o caminhão novo está parado e guardado numa garagem por aí......Vejam a matéria abaixo : 

A PUBLICAÇÃO DO DIA 07-03-2012( jornal O Lourenciano ) - O caminhão dos Bombeiros 
* O AMIGO e Jornalista JOSÉ RICARDO CASTRO noticiou, em sua mui lida coluna “Espeto Corrido”, no jornal DIÁRIO POPULAR, de Pelotas, no último domingo a seguinte matéria: 
* SIRENE: está acontecendo algo em Pelotas que não é de se acreditar. Que fique muito bem claro que a empresa a ser citada adiante não tem nenhuma responsabilidade e somente atende um pedido de órgão do Governo do Estado. 
* SIRENE II: pois o digno leitor acredita que nas garagens da empresa de ônibus Santa Rosa, Zona do Porto, estão parados a um bom tempo, dois caminhões auto-bomba para uso do Corpo de Bombeiros? Quem entra pelo pórtico principal, as viaturas estão no pavilhão à esquerda. 
* SIRENE III: uma vez por semana, alguém do Corpo de Bombeiros vai ao local e coloca os motores para funcionar. Um caminhão é para Canguçu e outro para São Lourenço do Sul. A quanto tempo estão escondidos e por que não vão para as cidades destinadas? 
* SIRENE IV: por que, segundo as informações repassadas ao Espeto, tanto as Prefeituras de Canguçu como de São Lourenço do Sul ainda não construíram um local adequado para que as unidades dos Bombeiros possam ser instaladas. Pois é”. Procurei então o DECOM que enviou 

     PUBLICAÇÃO FONTE SITE PREFEITURA MUNICIPAL de São Lourenço do Sul: - Na ultima visita de interiorização do Governo Estadual( fevereiro de 20120 ) foi assinado o termo de cooperação e convênio que visa à instalação de um corpo de bombeiros em São Lourenço do Sul. De acordo com o termo, o Estado disponibilizará a área junto ao pátio da Brigada Militar do município, assim como o efetivo e equipamentos mas desde que a Prefeitura CONSTRUA o prédio. 
   Resultado do esforço da comunidade lourenciana, entidades parceiras e também da Administração Municipal, o Corpo de Bombeiros irá atender o combate à incêndios, resgate e salvamentos, sanando a demanda do município. Em 2009, através da Consulta Popular, o município conquistou um caminhão de bombeiros zero quilômetro. 
     O caminhão Auto-Bomba Tanque (ABT) liberado para Canguçu e São Lourenço do Sul há mais seis meses encontra-se em Pelotas. O veículo somente será entregue aos municípios somente depois da construção do prédio, da aquisição de equipamentos de segurança e da nomeação de policiais militares para o efetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo(a) para ajudar.