O fim dos presídios, o crime falido e desorganizado !




Quero a extinção de presídios e o crime falido e desorganizado !

Bandido bom é bandido morto ?  Por que é fácil  responder essa pergunta     ?

Em uma sociedade, comunidade ou município pobre e com alto índice de desocupados o bandido pode surgir na tua família, na minha e de qualquer um, inclusive entre autoridades civis, políticas, eclesiásticas e militares. 

Biologicamente( geneticamente ), as pessoas nascem com o instinto da sobrevivência e o meio ambiente vai moldando o caráter de adaptação. Em regra nascemos egoístas dentro de uma célula familiar e nesse local absorvemos os primeiros valores bons ou ruins, logo após os(as) amigos(as) da vizinhança,  os educadores e outras boas e mas pessoas de relativa convivência vão contribuindo com suas parcelas. 

Alguns cientistas já teorizaram a respeito e dizem que 50% do caráter humano vem na carga genética e os outros 50% são complementados pelo convívio social( experiências). Verdade ou não, teremos que crer em alguma coisa até encontrarmos as melhores soluções. 

Assim, seguindo essa lógica, deveremos investir na construção de pessoas boas para o mundo, isto é, tratar o município como a gestão planejada familiar, proporcionando as melhores experiências possíveis no ambiente( habitat ) e a defesa( proteção ) dos bebês, crianças e jovens, enfim, todos(as) nossos(as) filhos(as). Alguns chamam isso de fraternidade, outros de responsabilidade social e cidadã. 

Diante dessas premissas em tese verdadeiras, a solução está na ocupação constante e uniforme para crianças e jovens da vila, do centro e do interior, através da recreação, leitura, esporte, preparo crítico de cidadania e educação para o trabalho. 

Além da ocupação constante e uniforme geral, teremos atividades especiais(intensivas)  para o(a)(s) familiares dos “presidiários, daqueles da prisão domiciliar, dos “ladrões de galinha”, dos traficantes e dos de “colarinho branco”. Em uma linguagem popular, matar o “caráter bandido” na fonte de seu nascimento. 

A sociedade em geral, inclusive os bandidos( presidiários, liberdade condicional, em prisão domiciliar, ladrões de galinha, colarinho branco, etc....) sabe onde está a solução mais econômica e concreta, mas infelizmente algumas autoridades, gestores públicos do orçamento e da justiça, estão cegos e surdos. 

A melhor forma de “matarmos os bandidos” é não deixá-los nascerem, crescerem e se organizarem, evidentemente, estaremos assim demolindo ou extinguindo os presídios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo(a) para ajudar.