Conseguiremos respirar até quando, democratas e neodemocratas ?


Antes de morrer, Mister( Sr.) Floyd, o negro pobre e pobre negro americano, foi comprar uma carteira de cigarro e preso por suspeita de uso de dólar falso. 

Algemado, jogado de cara no chão e com um joelho na nuca disse antes de morrer suas últimas palavras: “eu não consigo respirar”. 

Isso é novidade para os americanos e  brasileiros ? Evidentemente que não, apenas estamos filmando, registrando, curtindo e compartilhando muito mais ações, omissões e sentimentos. 


Eu não consigo respirar e a grande maioria não consegue respirar, ou seja, aproximadamente 99%( noventa e nove porcento ), os ares de liberdade, igualdade e de democracia. 

A dificuldade de respirar não é pela fraqueza cardíaca ou pulmonar do vírus corona, mas sim pela repressão, negligência e omissão de Governantes insensíveis as mazelas e  de uma elite política do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário que está tão alta, anestesiada e distante que não consegue mais lembrar da democracia direta, aqui embaixo nas estradas dos municípios, comunidades, vilas e favelas.

A democracia direta ( e indireta ) não consegue respirar e está prestes a morrer pelas algemas, pelo joelho na nuca e pelo fogo do ódio de 1%( um porcento) de algumas AUTORIDADES AUTOCRÁTICAS que esqueceram sobre o poder soberano do povo. 

Precisamos agora “queimar” as idéias racistas, fascistas e antidemocráticas, para que renasça das cinzas a NEODEMOCRACIA e o COGOV do povo para o povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo(a) para ajudar.