A resistência do população do Sul do Brasil contra a falácia do espantalho.

Historicamente, a população que vive no sul do Brasil é atacada politicamente, culturalmente e espoliada tributariamente por uma parte de autoridades ligadas ao modelo imperial brasileiro, ou seja, pessoas não republicanas, anti democráticas e que amam o falso pacto federativo e atual sistema escravocrata.
  É hora da união no sentido de pensamentos, ações racionais inteligentes para o enfrentamento e contestação de todos argumentos falaciosos que são frequentemente usados para retratar de forma negativa ou distorcida os habitantes da região Sul do Brasil.
 
  A "falácia do espantalho" é uma tática utilizada por meio de argumentos que distorcem as opiniões e características dos sulistas, criando uma imagem caricatural e preconceituosa. O objetivo dessas falácias é desacreditar a região e seus habitantes, perpetuando estereótipos e preconceitos.
  
  A resistência dos sulistas surge da necessidade de combater essas falsas representações e promover uma visão mais justa e precisa da região. Os sulistas são pessoas engajadas na defesa de sua identidade cultural, tradições e valores, e estão dispostos a desafiar os estereótipos e preconceitos associados a eles.
 
  Essa resistência deverá ocorrer por meios de livre expressão, como discursos, debates, produções artísticas, mídias sociais e mobilizações comunitárias.

  Agentes políticos que por vezes comandam o poder em vários escalões do poder Republicano Federativo, poderão começar a utilizar ferramentas de inteligência e a força do dinheiro para apoiar alguns escritores, colunistas, internautas para disseminar e amplificar atos e fatos isolados como violências escolar, feminicídio, discursos de ódio isolado de racismo, machismo atitudes típicas de pessoas ignorantes ou criminosa, material histórico ligado ao facismo e nazismo europeu e até atacarem indiretamente o direito humano universal de independência e emancipação ( autodeterminação ) que está historicamente ligados a população do Sul.

    Não é de agora que o poder centralizado da comunicação jornalísticas de Brasília, RJ e SP utiliza a falácia do espantalho (straw man fallacy ). Essa técnica é um erro lógico usado para distorcer ou exagerar( superdimensionar ) uma imagem, ato ou fato para enfraquecer a posição ou os argumentos verdadeiros do oponente, assim fica mais fácil com a versão distorcida derrubar ou refutar alguns verdades inconvenientes para o grande projeto nacional brasileiro de exploração.

    No momento que resistirmos e levantarmos uma grande, forte e bem elaborada bandeira de oposição a essas falácias, os sulistas reafirmarão a identidade regional, a luta contra a discriminação e promoverão uma imagem mais justa e plural da região e de seus habitantes. Essa resistência é fundamental para construir uma sociedade mais inclusiva e combater os estereótipos negativos que podem limitar o desenvolvimento e a união do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo(a) para ajudar.