Água no Bairro. Alegrias e vergonhas.

Água na vertente, nos rios, nas lagoas, nos reservatórios, no copo, na torneira, na panela, no chimarrão, no chuveiro, na vida......

A Água para o nosso Bairro é motivo de alegria, pois estamos “banhados literalmente pela Maior laguna da América do Sul e pelo Arroio Carahá”.

Outra alegria e orgulho recente é a obra do novo reservatório localizado em frente a igreja Nossa Senhora de Cássia e ao lado da obra pública abandonada há décadas, conhecida como “pinicão”( fotos ).

Não temos apenas alegrias, também muita vergonha diante dos visitantes turistas quando não garantimos água suficiente e de boa qualidade, limpa e nem sanitários públicos abertos todos os meses do ano.

Maior vergonha, passamos,  quando a democracia direta foi  ferida gravemente em 2019, com aprovação da  PEC 280 que retirou a nossa consulta popular ( plebiscito ) como requisito para venda de bens públicos( corsan e outras ).  Além disso e para pior, após a Corsan completar de 55 anos, superavitária, a PL 211 autorizou a venda desse Patrimônio nosso para um, dois ou meia dúzia de megaempresas nacionais ou multi, sedentos não só pela água, mais pelos rios de dinheiro e lucro fácil.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo(a) para ajudar.