VICE-PREFEITO JOSE DANIEL RAUP MARTINS, pedido de CPI feito pelo PSOL em 2011


OFICIO N.º   7- 2011

EXMO(a) Sr.(a) PRESIDENTE DA CAMARA MUNICIPAL DE  VEREADORES DE SÃO LOURENÇO DO SUL - PODER LEGISLATIVO FISCALIZADOR.

EXMO(a)(s)  SENHORES(as)  VEREADORES(as) das  BANCADAS PARTIDÁRIAS






Protocolado na Câmara municipal dia 13-12-2011




ABERTURA de PROCESSO CPI
Comissão Parlamentar de inquérito ou remessa para TCE e MP
           O PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE  de São Lourenço do Sul, entidade política representada pelo Presidente ADELAR ROZIN,   vem a V. Ex.ª dizer e requerer:

Apresenta os  DOCUMENTOS EM ANEXOS que comprovam a intensa movimentação intermunicipal de GADO  em nome do VICE-PREFEITO MUNICIPAL, EX-SINDICALISTA  SOCIALISTA agora  PECUARISTA.

O Referido senhor tem declaração de bens perante a JUSTIÇA eleitoral que deve ser compatível com o seu cargo  público.

Espera que o poder fiscalizador mande averiguar a movimentação financeira com quebra de sigilo bancário e fiscal para afastar todas as dúvidas e suspeitas sobre a pessoa do VICE PREFEITO.

O Senhor vice  prefeito bem como o chefe de gabinete são  pessoas que possuem uma VIDA PUBLICA e portanto  devem zelar  pela probidade, moral e ética devendo fazer na VIDA PRIVADA o MESMO QUE FAZEM NA VIDA PÚBLICA. Nos documentos anexos existe uma grande movimentação intermunicipal de  gado, inclusive uma situação de transporte sem a GTA ( guia de transporte de animais) oferecendo sério risco a Saúde sanitária dos animais e consumidores de São Lourenço do Sul e risco para a cadeia produtiva, inclusive para os donos de frigoríficos .

Recentemente no processo numero 022 / 110 00 22877-9(Pelotas) precatória de penhora foi cumprida em São Lourenço em medida urgente fazendo a constrição de 15.000 kg de gado localizado nas  Terras - propriedade do Sr. AMILTON NEUTZLIN - CHEFE DE GABINETE do MUNICIPIO DE SÃO LOURENÇO DO SUL.

Importante averiguar também se a DEFESA que está sendo feita nos processos de cobrança e execução disponíveis no sistema do TJRS.jus.br por alguns dos  Advogados - procuradores do município estão sendo remunerados em separado, sem ônus para os cofres públicos.

A  sociedade lourenciana( da cidade e do interior )  merece pelo menos uma explicação plausível para o que está acontecendo, já que o homem público VICE-PREFEITO É COTADO PARA SER O CANDIDATO A PREFEITO na PROXIMA ELEIÇÃO.

Outra situação não menos preocupante é que São Lourenço passou e passa por dificuldades financeiras  e agora grandes volumes de recursos públicos estão sendo investidos para a recuperação do município. Muito importante que as prestações de contas sejam bem claras  e precisas para não deixar duvidas, até mesmo para preservar a figuras publicas de qualquer suspeita .

Diante do exposto requer:

- abertura de CPI para apurar os fatos, chamando o vice prefeito( DANIEL RAUP MARTINS ) e o chefe de gabinete( AMILTON NETZLING )  para voluntariamente abrirem seus sigilos bancários,  fiscais  e a declaração de bens;
-  em caso de deferimento ou indeferimento, remetam-se as informações para a receita federal, TCE e Ministério Público;
- seja agendado espaço na Tribunal popular para a entidade política PSOL falar, conforme regimento interno;
- que o poder legislativo peça urgentemente prestação de contas mensais dos gastos federais que estão sendo aplicados em são Lourenço do sul, discriminadamente com notas fiscais;
- a juntada em anexo de cópia integral do processo 067/111 000 2024-3 ( origem pelotas 022 / 11000 22877-9 ) Carta Precatória cumprida penhora dia 05-12-2011 ;
- que o Sr. vice prefeito exiba o pagamento dos honorários em separado com RPA dos seus procuradores para afastar a dúvida sobre utilização dos procuradores municipais para causas particulares, com ônus irregular para os cofres públicos.

Termos em que espera deferimento.


ADELAR BITENCOURT ROZIN – PRESIDENTE do  PSOL



IMPORTANTES OBSERVAÇÕES & ESCLARECIMENTOS  :

I.- A CÓPIA DA PROCURAÇÃO OUTORGADA AOS PROCURADORES que TRABALHAM TAMBÉM PARA A PREFEITURA FOI RETIRADA do site para preservar dados pessoais do Sr. vice prefeito ( LA CONSTAVAM RG, CPF E ENDEREÇO  QUE ESTAVAM NOS AUTOS DO PROCESSO JUDICIAL  022 / 110 00 2287 79 ORIUNDO DE PELOTAS ).  Referente a despacho em processo 067 / 111 000 2214-9 ( sem segredo de justiça ).

2.- As cópias integrais feitas com autorização do Cartório da 2ª vara judicial ( livro sistema de carga para cópias-xerox junto a OAB ) foram entregues para o Ministério público, Câmara Municipal de Vereadores.

3.- O processo da 2º VC do juiz deprecado( são lourenço ) 067/111 000 20243 seguiu para Canguçu por meio de precatória também, sem segredo de justiça na busca de mais bens para garantia total da execução  :


Número Themis:042/1.11.0002899-3Processo Principal:
Número CNJ:0005586-47.2011.8.21.0042Processos Reunidos:
PRECATÓRIAS CÍVEIS
Precatória de Penhora e IntimaçãoNão - Segredo de Justiça: 
Comarca:Canguçu
Órgão Julgador:2ª Vara Judicial 1/1
Data da Propositura:26/12/2011
Local dos Autos:CONCLUSÃO AO JUIZ
Situação do Processo:CONCLUSO
Volume(s): 1
Quantidade de folhas: 
Carta Precatória
Num. do Processo de Origem: 11000228779Pelotas - Município de Origem
Vara: 3 Vara Cível

 Partes:
Nome:Designação:
IVAN MACHADO INEUAUTOR 
Advogado:
IVAN MACHADO INEU 
Nome:Designação:
JOSÉ DANIEL RAUPP MARTINSRÉU 
Advogado:
MARIA HELENA TEIXEIRA SPIERING 

Últimas Movimentações:
 26/12/2011  PROCESSO DISTRIBUÍDO
 27/12/2011  CONCLUSÃO AO JUIZ



3.- O PSOL encaminhou para a Receita Federal( posto são lourenço do sul ) a base documental para averiguação sobre declarações de renda, compatibilidade, origem das movimentações financeiras das receitas, investimentos e custeios( nos autos do processo n.º 067/111 000 2214-9 ).

4.- Abaixo Cópias obtidas com consentimento da parte exequente e do juízo da 2ª Vara Civel de São Lourenço do Sul( sem segredo de justiça). A garantia elementar do principio da publicidade processual  .
            












3 comentários:

  1. Comentam que o prefeito e o vice andam indo juntos nos remates de gado. Será que eles não tiram diária pra viajar e ir nesses lugares tratar de seus negócios particulares? Tem muito coisa pra investigar nisso aí.

    ResponderExcluir
  2. Por se falar na idoneidade financeira do vice-prefeito, é bom observar que o mesmo responde a algumas execuções neste município, e no ano de 2011, chegou a pagar dívidas de 60 mil reais para a agropecuaria grupelli. Será que possui renda declarada para isso?

    ResponderExcluir
  3. No processo principal, que tramita em pelotas, há extratos de toda a movimentação pecuária do vice-prefeito, que chegava a efetuar a venda de mais de 30 cargas de gado por mes, gerando uma receita de aproximadamente 300 mil reais/mes.

    ResponderExcluir

Bem vindo(a) para ajudar.