RECEITA das Obras da BR 116, RS 265 e Concessão de Pedágio / Código Tributário Municipal ( lei 1202/76)

Lendo o Código Tributário Municipal surgem, obviamente, algumas dúvidas e curiosidades importantes para a nossa realidade social : 

Quanto a Ecosul já pagou e paga de ISS( impostos municipais )  para o Município de São Lourenço do Sul, desde o início da implantação da praça de Pelotas, por ano,  proporcional ao trecho em quilômetros da BR 116 ?

A(s)  EMPREITEIRA(s)  que construíram a RS 265 e a BR 116 pagaram de impostos( ISS ) sobre os serviços de obras realizadas no trecho de Sao Lourenço do Sul , desde o início  ?

A maior parte da a população sabe que  todos os municípios cujos territórios são atravessados pelas rodovias do trecho de concessão recebem o ISS sobre os pedágios, independente de onde ficam as praças. O montante a que cada um tem direito leva em conta a extensão de seu território à margem da rodovia e a alíquota de ISS adotada pelo município. 

Além disso, o imposto incide sobre obras como duplicação, construção e reforma de dispositivos, e sobre os serviços de manutenção. “O dinheiro é depositado diretamente na conta das prefeituras e reforça o caixa para investimentos em áreas sociais e de infraestrutura”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo(a) para ajudar.