Nosso prefeito não tem vergonha e é preguiçoso? Ou somos nós, sem vergonhas, preguiçosos para pensar, fazer a boa política e cobrar resultados ?


O partido Podemos de São Lourenço do Sul, representado pelo Presidente Adelar Rozin vem a público na busca de resposta para a pergunta :   -  O nosso prefeito não tem vergonha, é  preguiçoso ou somos nós que não temos cultura e educação suficiente para escolhermos melhor ?

Nossos gestores têm se comportado como tantos outros políticos que se escondem na “torre  do castelo” ,  não ouvem os moradores, as associações, as lideranças comunitárias ou empresariais e apenas descem de lá alguns meses antes das eleições municipais, estaduais ou federais correndo atrás dos votos .

Enquanto isso a população de São Lourenço do Sul desembolsa mensalmente para Prefeito e vice, aproximadamente R$ 30.000,00( trinta mil reais ), anualmente R$ 360.000,00 ( trezentos e sessenta mil reais ) e a cada 04 ( quatro anos ), aproximadamente um milhão e meio com duas pessoas apenas.

Evidentemente que o Podemos respeita a escolha democrática da última eleição, onde venceu o projeto de continuísmo até 2024, mas não concorda com o estado de abandono, a falta de ações e ausência de um Plano de governo com visão futurista de geração de receitas, renda, empregos, aumento do PIB e melhores resultados orçamentários.  

O PARTIDO PODEMOS é uma partido novo, com pouca expressão política, mas isso não impede de interceder como porta voz dos esquecidos, ecoando a voz da crítica e da cobrança por de ações positivas.

Por fim vamos em busca da resposta na introdução que pode ser respondida com as ilustrações das obras e da pilha de dinheiro público, respectivamente, ora abandonadas ou jogados fora.

Obra do Estádio-espaço cultural da Barra Barrinha abandonado há mais de cinco anos



Molhes Carahá. Obra com recursos federais destinados e abandonada há uma década



Centro de Eventos no Bairro Navegantes. Previsão de 8 milhões para conclusão
Também obra inacabada e abandonada
                                                                                                                                        

Estação de tratamento de esgotos, iniciada há uma década e não concluída


ATERRO SANITÁRIO( sem regularização ).
  Desde 2015 gastamos mais de 1 milhão por ano
para transportar e enterrar nosso lixo em Candiota, salvo melhor juízo.





ALPA - Fim do convênio público para a
Proteção dos animais, castrações, programada de adoções, etc.. Ação civil pública
Processo nº 067/11200005521

https://www.jornalolourenciano.com.br/cidade/item/2280-alpa-14-anos-de-trabalho-voluntario-e-dedicacao-ao-bem-estar-dos-animais

https://tj-rs.jusbrasil.com.br/noticias/100601190/municipio-de-sao-lourenco-do-sul-devera-firmar-acordo-com-entidade-de-protecao-aos-animais


Tentativa frustrada de organizar as feiras de produtos agrícolas num único ponto
A estrutura começou a ser construida com recursos do MDA( ministério de desenvolvimento agrário ), lá próximo ao Cemitério municipal, Avenida Soni Corrêa. Obra abandonada há mais de década !




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo(a) para ajudar.