"REFORMA DEMOCRÁTICA DO AR" E MARCO REGULATÓRIO DA MÍDIA AUDIVISUAL!


Coincidência ou não, mas as rádios comunitárias afiliadas da ABRACO e o movimento de mídia alternativa( sites,blogs, redes sociais etc..) estão fazendo o velho PT a repensar sua postura conservadora !

O dia a legalidade no RS foi marcado pelo pedido da "cabeça" do Diretor da ANATEL ( AGENCIA DO GOVERNO ), liberdade de expressão e mudança na lei das comunitárias.

O governador do Estado do RS e ex-ministro da justiça abriu as postas para a mídia alternativa e anuncia 30% da receita do Estado para estas mídias, reduzindo logicamente a fatia da "grande mídia".

Diga-se de passagem, os militante do movimento abraço São Lourenço do sul e Sul do RS estavam lá !

Seguindo esta lógica, o 4º Congresso do PT, terminado há pouco, na capital federal, aprovou moção pela retomada da discussão sobre marco regulatório sobre o funcionamento da mídia, conforme revelou, no início da tarde, o presidente nacional do partido, Rui Falcão.

Ele disse que a proposta de marco regulatório, deixada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, está sendo revisada pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e será encaminhada depois – não mencionou prazo - para debate de deputados e senadores no Congresso Nacional. 

Rui Falcão ressaltou que o PT defende a liberdade de imprensa, de modo a que não haja nenhum tipo de censura a qualquer dos veículos de comunicação, inclusive na internet. O que não queremos, disse ele, é o “jornalismo partidário”, nem grandes grupos de comunicação, que detêm mais de um veículo. 

Segundo ele, moção nesse sentido foi aprovada unanimemente pelos delegados do PT, e o partido vai pressionar os parlamentares em geral para conseguir a aprovação de um projeto com foco na “democratização da comunicação”, que garanta liberdade de imprensa, direito a opinião e nenhuma censura de conteúdo. 

O PT quer restringir o que Rui Falcão chamou de “propriedade cruzada” dos meios de comunicação, caracterizada por redes de veículos de um mesmo grupo econômico. A intenção é proibir também que parlamentares recebam concessões de rádio, televisão e jornal, de agora em diante. 

Parece que o prenúncio feito sobre a REFORMA AGRÁRIA do AR, pelo finado Adão Preto e pelo compositor Wado agora esta na pauta do país .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo(a) para ajudar.