Esta pergunta merece uma resposta, em especial para os funcionários públicos municipais de São Lourenço do Sul, mais especificamente os funcionários da Secretária de Obras do município.


Importante registrar e lembrar a existência de câmera de circuito interno que filma o patio 24 horas. O material poderá ser requisitado para instruir a sindicância e o inquérito policial.
Ao funcionário público municipal, com base da Lei 2518/2002 cabe o direito de requerer em defesa do seu direito e interesse legitimo.
Lamentavelmente, ainda não tem um lei municipal que trata no assédio moral e sexual nas repartições públicas municipais( dos superiores hierárquicos em relação ao subordinados ), mas quem sabe um dos nossos vereadores governistas ou não possam tomar iniciativa de projeto de lei ou estimular o poder executivo.
Uma certeza teremos, que a sindicância deverá ser aberta sob pena do Prefeito ser conivente com o ato e perder ainda mais o prestígio com os servidores em geral.
Outra alternativa surge, ao invés da abertura de sindicância o Prefeito pode reforçar o respeito dos servidores com a nomeação de outra pessoa para o cargo de confiança da Secretaria de Obras .
Ou ainda, como exemplo de economia aos cofres públicos deixar somente um Diretor de Departamento cuidar dos serviços urbanos, já que grande parte esta terceirizada para empreiteiras e cooperativas de serviços.
DR. ROZIN CONFERE A PLACA DO CARRO VERMELHO EM QUE ANDA O SECRETÁRIO DE OBRAS. QUANDO E ONDE ESTE VEÍCULO FOI ADQUIRIDO E PORQUEM? SABE QUE UMA CAÇAMBA DA PREFEITURA VEIO DE SANTA MARIA TRAZENDO UM GOLF VERMELHO PRA SÃO LOURENÇO, MAS FOI PRA LÁ LEVANDO UMA CARGA DE MADEIRAS??? SERÁ QUE ELE TIROU DIÁRIA DE VIAGEM PARA STA MARIA EM 2010?
ResponderExcluir