1,5 BILHÃO e 1500 empregos - USINAS EÓLICAS( Rio Grande, Chuí e Santa Vitória)

E São Lourenço do Sul e os Lourencianos ??  No mínimo deveríamos participar deste processo de geração de empregos pois são quatro usinas aeólicas. São Lourenço do Sul é governada pelo PT, o Estado e o Governo Federal,  então, seguindo a lógica dos fatos não deveríamos  através dos nossos administradores públicos participar ativamente desde processo de investimentos em energia alternativa e sustentável ?  Já não é mais notícia,  agora é uma realidade . Dia 18 - 08 foi feito leilão pela ANEEL e o Rio Grande do Sul adquiriu  500 MEGAWATTS de energia. O gerente de projetos, Adelar Schmidt informa que a entrega da energia gerada deve acontecer com inicio  em março de 2014. As primeiras serão  129 geradores em Santa Vitória, 83 em Chuí.

Estima-se que em 2020 o mundo terá 12% da energia gerada pelo vento, com uma capacidade instalada de mais de 1.200GW (WINDPOWER; EWEA; GREENPEACE, 2003; WIND FORCE, 2003).
Recentes desenvolvimentos tecnológicos (sistemas avançados de transmissão, melhor aerodinâmica, estratégias de controle e operação das turbinas etc.) têm reduzido custos e melhorado o desempenho e a confiabilidade dos equipamentos. http://www.greenpeace.org/brasil/

A classe 1 dos ventos representa regiões de baixo potencial eólico, de pouco ou nenhum interesse para o aproveitamento da energia eólica. A classe 4 corresponde aos melhores locais para aproveitamento dos ventos no Brasil. As classes 2 e 3 podem ou não ser favoráveis, dependendo das condições topográficas. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo(a) para ajudar.